"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." (Nelson Mandela)



sexta-feira, 11 de março de 2011

Dicas para preservar o meio ambiente e qualidade de vida.

As pessoas estão sempre atentas a coisas como a educação dos filhos, moda, estudo, trabalho, relacionamento, informação, mudanças, enfim, em todos os campos da vida a tendência é fazer cada vez mais uma evolução para melhor. Atitudes simples e escolhas conscientes em nossa rotina podem fazer milagres pelo nosso bem-estar e pelo meio ambiente.Visto que para muitas pessoas não basta apenas dar conta das coisas que se tem que fazer hoje, mas é necessário garantir também o amanhã, e isso se dá também com o meio ambiente. Se procurarmos buscar garantir para nós e nossa família o melhor no futuro, cuidaremos hoje do meio ambiente.

Uma das coisas que podem ser feitas é adquirir uma postura diferente aos meios de transporte. Quantos carros espalhados em apenas uma cidade possuem dentro um passageiro apenas? A ideia de dar carona a alguém que tem carro pode soar estranha, mas pode ser muito benéfica contra o aquecimento global.
Boa parte do tempo que se gasta no trânsito se deve a falta de planejamento, as duas horas de congestionamento por exemplo, poderiam ser duas horas de caminhada ou de andar de bicicleta fazendo algum exercício físico e trazendo benefícios a sua saúde.

Pensar no amanhã tanto para si mesmo quanto para os demais e para a natureza envolve fazer mudanças que, em longo prazo podem ser excelentes maneiras de ter melhor qualidade de vida. Portanto, procure replanejar sua rotina e veja o que pode fazer de melhor para si e para o meio ambiente. O planeta e o seu corpo agradecem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, deixe aqui o seu recado, responderemos em breve.